Regras PVP [Atualizado em Março- 2019]

Dear visitor, welcome to the Grand Fantasia Forum.

To use all the features of this page, please create an account or login.

  • ABfwTA3.jpg


    Como todos sabem, existem reclamações sobre determinadas atitudes nas arenas do nosso servidor.

    E como tal, aqui serão definidas as regras para que todos as comecem a cumprir de forma a tornar as arenas mais agradáveis.

    Tenham em mente que as regras podem ser alteradas a qualquer momento pela equipe, e que qualquer alteração será anunciada aqui.

    Qualquer duvida que tenham, contactem a equipe de GS!

  • -Proibições-


    1. Dual login/login duplo



    - Não é permitido entrar com dois (ou mais) personagens nas seguintes arenas:


    • Guerra do Território (TW)
    • Arena Labirinto
    • Corredor do Julgamento
    • Arena Sprite
    • Arena do Fogo Infernal
    • Arena Areia Branca

    Guerra das Guildas: é permitido desde que, os dois personagens, estejam na mesma guilda. E não para investigar táticas da equipe oponente.

    Se você souber ou tiver suspeita de um jogador fazendo isso, basta que envie print dos dois personagens na arena em questão acompanhado de dia e hora do ocorrido e será verificado.


    2. Combinar mortes

    O que seria combinar mortes? Logar mais do que um personagem ou pedir para que amigos te deixem matar o personagem dele. Fazendo isto estariam manipulando a arena, visto que a equipe ganha 1 ponto sempre que mata um adversário, e consequentemente manipulando o rank mensal.

    Para reportar mortes combinadas é necessário prova em vídeo de boa qualidade e sem edição, onde mostre os jogadores fazendo isso.

    3. Trocar/Bugar Cristal

    Consiste em dois ou mais jogadores ficarem atacando o cristal, sem se atacar ou tentar impedir que o adversário capture o mesmo. Fazendo isso manipulam o rank mensal de dano em cristal, além de conseguirem mais pontos dentro da arena.

    Note que, a regra não ''obriga'' que você tenha força para matar o oponente, mas o seu dever dentro da arena é capturar o cristal para a sua equipe e matar os adversários. Se você não consegue matar o adversário, ao menos tente impedir que ele capture o cristal. Como? Prenda ele longe, empurre com skill ou itens, dê debuffs que tirem velocidade de ataque/movimento/falha de skill, faça com que ele não tenha facilidade em capturar o cristal e portanto ele fique mais tempo para a sua equipe.

    Para reportar troca de cristal é necessário prova em vídeo de boa qualidade e sem edição, onde mostre os jogadores fazendo isso, não basta apenas o chat trocando de cor.


    4. Combinar arenas

    Acordos entre jogadores de modo a monopolizar a arena, de modo a não deixar outros jogadores entrarem não é permitido. Exemplo: Chamo 10 pessoas da minha guilda para ir arena, se uma pessoa aleatória se candidatar a arena, quando a arena chamar eu e minha guilda não entramos na arena. Esperamos a pessoa aleatória entrar e então iniciamos uma arena apenas com quem nós queremos.

    Todos os jogadores são livres para chamar seus amigos para entrarem na arena, mas não estão autorizados a julgar quem pode entrar na arena ou não. Arenas são abertas para todos os jogadores que quiserem ir.

    Assim como acordos entre as equipas Vermelha e Azul, de forma a deixar uma delas ganhar, não é permitido, pois é considerado manipulação de rank e exploração.


    Em casos que você desconfie que estão combinando arena, grave em boa qualidade e sem edição, você entrando na arena e ela fechando apenas com você lá dentro, se tiver suspeitas de quem sejam as pessoas envolvidas adicione elas, e mostre pela aba Social (O) ou pela aba de guilda (G) como a arena sempre acontece depois que você não esta nela.


    5. Linguagem Ofensiva/Perseguição

    Existe uma linha ténue entre rivalidade e ofensa. Rivalidade nós encorajamos, faz com que nós busquemos sempre melhorar mas tentem sempre ter uma rivalidade amigável. Ofensas não são toleradas nem dentro de arenas nem fora delas. Por muitas vezes os jogadores perdem a noção e saem distribuindo provocação e ofensa a quem o matou ou x que não esta jogando bem, fazendo o que ele acha que o certo e etc. Isso não é aceitável mas tenham bom senso, se uma pessoa disse ''noob'' para você, isso não é uma ofensa, apenas ignore ou bloqueie.

    Perseguição - Seria uma pessoa iniciando discussões várias vezes para querer te diminuir ou humilhar em chats, ameaçar a fazer qualquer coisa com você na vida real, etc.

    Uma pessoa te focar numa arena, ou seja, ter mais adversários mas querer te atacar primeiro não entra como perseguição. Isso deve ser encarado como estratégia de jogo.

    Nestes casos basta print com as ofensas ou perseguições em tela completa sem edição.


    6. Atacar o cristal de dentro da base

    Não tem muito o que falar aqui, atacar o cristal na proteção dos olhos guardiões, é proibido e será punido. (aplicada na "Arena do fogo", por exemplo).

    Neste caso é preciso vídeo em boa qualidade sem edição mostrando o infrator.

  • -Permitido-

    1. Gankar/Combinar um alvo

    Se vários jogadores combinarem juntar-se e atacar alguém da equipa adversária, isto é permitido. Relembro que se não te queres encontrar nesta situação, então a arena não é para ti. Fora das arenas, tens a disposição uma opção de "desafiar um jogador para duelar". Isso faz parte da estratégia dentro da arena.


    2. Puxar e Empurrar
    Certas classes ganham skills que podem empurrar ou puxar o inimigo, podem também fazê-lo através de algumas armas. É verdade quem nem sempre é bonito, mas isto é permitido. Aplica-se também para as "Guerra das guildas (GVG) ou Arenas (PVP)" quando um inimigo é empurrado ou puxado para a área dos "olhos guardiões".

    3. Buffs
    O Livro - O garoto que que nunca aprendeu a chorar é proibido em arenas e guerras de guilda.
    Não existe nenhuma proibição de buffs em arenas ou guerras de guilda, com exceção do livro.






  • -Acampar/ Fechar base-

    Fechar base significa impedir que outros jogadores consigam sair da sua zona de respawn, e isso não é permitido.

    Entretanto, sabemos que alguns jogadores também poderiam abusar disso para atacar os oponentes de dentro da sua zona de respawn, e ainda querer punir os outros. Por isso esta permitido atacar jogadores dentro da zona de respawn se eles estiverem atacando você primeiro, ou se eventualmente estiverem a correr para lá. Mas lembre-se de ter provas disso, se o fizer, pois se o jogador filmar apenas você atacando ele dentro da zona de respawn, nada impede de você ser punido.

    Para reportar jogadores fechando base é necessário prova em vídeo de boa qualidade e sem edição.



    Mas qual é a zona de respawn?

    AgE6nAT.png

    BiMmGcs.png

    FP8OqDy.png

    IaBTIuc.png

  • -Anti-jogo-

    Aqui entramos num território não tão ''preto no branco'', e será analisado caso a caso.

    O fato é que quando estás na arena, ignorar jogadores da equipe adversária porque são colegas de guilda ou amigos, não é aceitável. Como já foi referido acima, o objetivo da arena é segurar o cristal e matar adversários (solo ou em equipe), se você ignora os adversários por serem seus amigos você esta indo contra o objetivo e prejudicando a sua equipe.

    Entretanto, sabemos que em algumas ocasiões não vale a pena ficar atacando o adversário, pois não é interessante para a estratégia naquele momento.

    Como por exemplo: um FA ficar atoa no meio da arena segundano um profeta ou cavaleiro sagrado, ele poderia ser mais útil para a equipe se ficasse rodando cristais ou indo junto com a sua PT.

    Então isso é uma situação complexa de se analisar, e poderá ser necessário mais do que 1 vídeo de jogadores fazendo isso, se não ficar muito evidente.

    A exceção dessa regra são casais in game, note que isso vale apenas pros chars que estão de casal, e não para todos os personagens dos envolvidos. Mas lembre-se também que isso não exclui as demais regras sobre mortes combinadas, troca de cristal, e etc. E poderá ser tomada medidas se você não atacar, mas por exemplo: estamos em equipes opostas, não estou atacando meu casal, mas se ele estiver caindo no sono eu dou 1 hit para retirar do sono. Se não for para ajudar a sua equipe atacando o seu casal, pelo menos não atrapalhe.