Grand Fantasia está falindo?

Dear visitor, welcome to the Grand Fantasia Forum.

To use all the features of this page, please create an account or login.

• Grand Fantasia realmente está falindo?

Antes de começar a ler, isso é minha opinião e eu adoraria que você comentasse a sua também, se concorda, discorda ou pensa em algo totalmente diferente. Lembre-se de ter respeito, estamos aqui para discutir e não gerar intrigas. Agora bora ler!

Como um bom jogador de GF, já deve ter feito essa pergunta ou pensado sobre. Você loga e já vem o pensamento de “como o jogo está vazio”, “não tem nada para fazer” ou “por que eu ainda jogo isso?”. Foi assim, que eu pensei em escrever esse tópico.

Grand Fantasia é um MMORPG, (jogo de interpretação de personagens online e em massa para multijogadores, obrigada google), mas o que tudo isso significa? Resumidamente, é um estilo de jogo que você cria e controla um personagem, tendo acesso a um mundo novo, normalmente de fantasia, criando interações com outros players, investindo TEMPO e dinheiro (cash do jogo), caso você QUEIRA.

WGx5NYs.png

pc fritando ovo

-Okay, todo mundo sabe o que é isso, porém o que tem haver com o GF acabando?

A questão principal é tempo, quando mais você o investe no jogo, mais fácil as coisas virão. O problema é que nem todos podem ficar horas e horas jogando ou entrar todos os dias. Cada um têm seus compromissos como trabalho, escola ou outras coisas que a vida te pede. Isso tudo causa uma instabilidade de players online. Por exemplo: há dias que o chat mundo fica movimentado até 2 ou 3 horas da madrugada e outros que meia noite já está bem fraco o movimento.

AZo5bBg.png

casamento [CM]Curupiro e [CM]Cucudrula

Mas afinal, falindo ou não? Eu diria que não. Faz 8 anos que jogo e sempre ouvi isso, mas a principal questão, é que isso normalmente é dito por jogadores que estão cansados ou enjoados do jogo. Esse estilo de game é mais fácil de cair na rotina e você acabar se desgastando. Não é igual um MOBA, por exemplo, que você loga, joga por uma hora ou duas e sai, sem compromisso nenhum, aqui, já é diferente, como eu disse, precisa de tempo.

É por isso que os eventos e bônus de XP/Drop acontecem durante os finais de semana ou feriados, nesses dias é mais propício que os jogadores tirem um momento maior para se entreter ali no GF. As férias também criam uma movimentação.

Para concluir, se você tem uma opinião negativa sobre o jogo, exponha ela de forma sensata, como uma crítica construtiva. Se algo te incomoda, discuta isso pelo discord Grand Fantasia PT, lá tem uma aba apenas de feedback. Se você cansou do game por x motivos, dê um tempo. Se nada mais tem solução, procure outro jogo. Muitas vezes, GF está falindo apenas para você, enquanto outras pessoas, diariamente, criam seu personagem do 0, porque viram algo de atrativo no jogo, o seu pessimismo pode acabar afetando quem não tem nada haver com os seus problemas.

VPQtV4N.png

Beijinhos, Disty