[Guia] Como enviar RT

Dear visitor, welcome to the Grand Fantasia Forum.

To use all the features of this page, please create an account or login.

• Untitled-2.fw.png

Olá! Esse tópico é destinado para um breve guia sobre o novo sistema de envio de RTs (lançado em julho de 2017), em princípio, esse tópico será um FAQ básico de RTs e o passo-a-passo de como enviar um RT pelo novo sistema. Caso procure por algo específico, dê control + f ou confira no índice do post.

Índice

1. F.A.Q.
    2. Serviços de GM
    3. Reportar Conduta Inapropriada
    4. Report de Bugs
    5. Item sumiu!
    6. Problemas com o pacote de primeira compra
    7. Problemas com Aeria Points
    8. Recuperando sua conta perdida/banida

F.A.Q.

1. O que é um RT? O que significa?
    RT é a sigla usada para Request Tracker, que baseia-se no sistema usado para a resposta dos tickets abertos pelos jogadores. Esse sistema é usado quando um jogador tem um problema no jogo que não pode ser resolvido por ele mesmo ou pelos Game Sages. Lembre-se sempre de consultar um Game Sage antes de enviar um RT. Pode-lhe poupar muita dor de cabeça.

2. Quando eu sei que devo mandar um RT?
    Problemas com contas, problemas de acesso e coisas que normalmente GSs não podem resolver. Não passe sua senha a nenhum funcionário da aeria, eles nunca pedirão sua senha! Duvidas e etc podem ser retiradas primeiro com um GS. Lembre-se sempre que um RT pode dar trabalho para ser enviado e demorar a ser respondido, então evite assuntos desnecessários!

3. Quanto tempo pode durar a resposta de um RT?
    A resposta de um RT pode variar por causa de muitos fatores, coisas mais simples, como reportar conduta de um jogador levam menos tempo do que tentativas de recuperar sua conta, que requerem uma análise mais detalhada. Por isso é bem importante evitar ter trabalho com RTs se você pode resolver tirando suas duvidas ou visitando a nossa wikia.

4. Como sei que meu RT foi enviado?
    Depois que você entrar no sistema com todos os seus dados, ele automaticamente te enviará um e-mail de volta, no e-mail você poderá conferir todas as informações que voltou e ficar aguardando pela sua resposta!

5. O que pode me ajudar para saber se posso solucionar meu problema/duvida antes de enviar um RT?

- Nossa wikia
    - Nosso fórum
    - Nossos tópicos atualizados
    - O database do Grand Fantasia
    - Comunicar-se com GSs e GMs via Discord
    - Nossa equipe atual de GSs

Como enviar RT

Há cerca de um ano, a aeria juntou-se ao grupo gamigo, agora, o grupo implantou um novo sistema de RT, pode acessar a notícia clicando aqui.

Para enviá-los é preciso acessar a este site. Selecione enviar ticket e em seguida selecione grand fantasia.

sfDHJTZIT6yG-0-AboIVcA.png

Enviando o RT

Informações Gerais:

AbA4gU-ISlWYnXUtxPvcGg.png

Nome completo: Insira seu nome completo.
    E-mail: Insira o e-mail para contato
    *lembre-se de usar um e-mail que você tem completo acesso, pois vai precisar dele para acompanhar os RTs!
    Tipo de problema: Preencha de acordo com o seu problema. Pode saber mais em qual categoria colocar cada nos mini tutoriais abaixo.

Informações da Conta:

Y3TqIMPETaGszyN0xijPIg.png

Conta Aeria: Coloque o nome da conta que você usa/a conta para qual está solicitando o serviço!
    Personagem: Personagem solicitando o serviço/Personagem principal
    Data: Data que está enviando o RT.

Pergunta sobre o faturamento:

*Somente usado em casos de RT relacionados a Aeria Points.

Cg24Qln0R-ae-8lmEYldXA.png

Detalhes da Mensagem:

*Explique aqui o seu problema. Coloque todas as informações como está sendo explicado nos itens abaixo!
    1LtCprxAT0_EWVQ33OBi7Q.png

Upload de Ficheiros:

*Aqui podes enviar um arquivo sobre o que queres mostrar ao GM. É possível adicionar mais de um ficheiro por vez ou excluí-los. Clique em adicionar ficheiro para adicionar um novo ou no ícone da lixeira para excluir. É possível enviar vídeos, mas lembre-se que vai demorar muito a fazer upload deles!

8gYYg8Z6QC2TBx4hIDRw2w.png

Verificação

*A verificação é simples, só escrever o que está na caixinha e enviar o RT! GG izi

0T_eKAALSXe9IVD85668zQ.png

Confirmando o Envio
    Depois que enviar o RT você será encaminhado para uma página que dirá que seu RT foi recebido.

ao.fw.png

E em seguida, uma confirmação chegará no seu e-mail também. Não se esqueça de checar a caixa de spam!

kvIsWSZASFmxZ5J9zyxKbA.png

E voilá, agora só esperar a resposta no seu e-mail!

P.S.: Não mande vários RTs para o mesmo problema, o sistema de RT é em fila e enviar vários RTs faz com que você volte para o fim da fila, atrasando a sua resposta.

• Serviços de GM

→ Reset da Senha do Personagem

* Para resetar a senha do personagem é necessário ter comprado este item.
    * O RT deve ser enviado imediatamente ou num prazo de 72 horas após a compra.
    * Caso deseje resetar mais de uma senha, é necessário mais de um pergaminho.

1. Acesse o site da gamigo e escolha enviar ticket.

2. Selecione a opção serviços de GM.

3. Você precisará fornecer os seguintes dados:

- Nome da conta;

- Servidor;

- Data da compra do item para resetar a senha.

→ Recuperar um Personagem

* Para recuperar um personagem excluído é necessário ter comprado este item.
    * Só são validos personagens excluídos após 05/09/2012.
    * Só são validos personagens excluídos em no máximo um ano atrás.
    * Para recuperar mais de um personagem, é necessário comprar mais de um ticket
    .

- Nome da conta;

- Servidor;

- Nome do Personagem;

- Data da compra do item para Restauração do Personagem.

→ Troca de Nick

* Para a troca de nick é necessário ter comprado este item.
    * É necessário enviar ao GM, em ordem de importância, possíveis nicks desejados, caso o primeiro não esteja disponível, ele tentará o segundo e assim adiante.
    * Nicknames com palavras ofensivas ou ofensivos não serão aceites
    * Caso você tenha seu nick trocado por ter palavras ofensivas ou ser ofensivo, para trocar novamente é necessário comprar o pergaminho de troca de nick.
    * É necessário mais de um item para trocar o nick de mais de um char.

- Nome do Personagem;

- 3 (ou mais) nomes que quer colocar no personagem, por ordem de prioridade, caracteres especiais e nicks ofensivos não são permitidos.

- Data da compra do item para troca de nome.

→ Troca de Nome de Guilda

* Para a troca de nome da guilda é necessário ter comprado este item.
    * Não serão permitidas guildas com nomes ofensivos e nem caracteres especiais.

- Nome da Guilda;

- Personagem líder da guilda;

- 3 (ou mais) nomes que quer colocar na guilda, por ordem de prioridade, caracteres especiais e nicks ofensivos não são permitidos.

- Data da compra do item para troca de nome.

• Reportar Conduta Inapropriada

Para enviar um RT denunciando conduta é necessário ter provas!

* Lembre-se de enviar o print completo, sem edições.
    * Em caso de duvida do que é punível ou não, acesse a tabela de punições.
    * Tire um print em que mostre claramente o nome e o nível do sujeito.
    * Jamais manipule um print para incriminar alguém, ou quem pode se dar mal é você!

2. Selecione a opção quero fazer uma denuncia.

- Nome da sua conta;

- Nome do denunciado;

- Data do ocorrido;

- Contexto;

4. Insira a imagem em ficheiros.

etgY3bSnRZuc63YsBiQEQQ.png

5. Aguarde pela resposta, mas lembre-se, o sistema nunca te dirá se a pessoa foi banida ou não, apenas dirá que analisou e tomou as providencias necessárias neste caso!

• Como reportar um bug

→ Bugs do jogo

Bugs não devem ser reportados pelo sistema de RT!

Para reportar um bug, é necessário que aceda a este tópico, você deverá por nele todas as provas necessárias e constatações do bug que encontrou. Vídeos, imagens e outros tipos de provas poderão ajudar nessa demonstração.

Depois de reportado, o bug será testado pelos Game Sages e enviado para a administração do jogo que é responsável por comunicar os bugs a x-legend.

→ Bugs no meu personagem que impedem que eu faça algo

* Antes de reportar esse erro, tente soluções comuns como reentrar, relogar, reparar o launcher.
    * Se for um bug relacionado a entrada do jogo, reinstalar e checar anti vírus e firewall também seriam uma precaução.
    * Você pode acessar a nossa aba técnica do fórum por aqui.
    * Procure um GS antes de enviar esse tipo de RT para ter certeza que eles não poderão te ajudar solucionando isso!

1. Acesse o site da gamigo e escolha enviar ticket, selecione a opção Grand Fantasia PT.

- Nome da conta;

- Nome do personagem;

- Erro que está acontecendo;

- O que ele te impede de fazer;

- Prints do bug.

• Item desaparecido!

Para reportar um item desaparecido, primeiro é necessário saber dividir dois tipos de situação.

→ Joguei o meu item fora!

* Quando você joga o item fora ou acontece de perdê-lo sem querer, entenda que a administração não é obrigada a te dar outro!
    * Você precisará comprar este item antes de enviar o RT.
    * Você poderá pedir para ter o item recuperado até o prazo de 20 dias depois dele ter sido jogado fora.
    * Se o item for uma arma encantada, set, fantasia ou montaria, eles retornarão zerados e sem qualquer pedra, fortificação ou encantamento.

1. Acesse o site da gamigo e escolha enviar ticket, selecione a opção Grand Fantasia PT.

- Nome da conta;

- Nome do personagem;

- Horário aproximado da perda do item;

- Canal em que estava;

- Nome correto do item de como aparece no jogo.

→ Perdi o meu item enquanto fortificava!

* Antes mais nada, tenha absoluta certeza de que a inscrição estava equipada no slot.
    * Caso tenha duvidas de como funciona fortificação e inscrições, acesse este tutorial.
    * É favorável que você tenha um vídeo enquanto fortificava para que tenha 100% de certeza que seu item seja devolvido.
    * Caso isso realmente tenha sido culpa do jogador e nada mais, retorne ao tópico "joguei o meu item fora"

2. Selecione a opção tenho um problema em jogo.

- Nome da conta;

- Nome do personagem;

- Horário aproximado da perda do item;

- Canal em que estava;

- Nome correto do item de como aparece no jogo;

- Se houver imagem ou vídeo do momento da fortificação envie no ficheiro.

etgY3bSnRZuc63YsBiQEQQ.png

→ Meu item sumiu!

* Antes de mais nada, tenha certeza de que não jogou o item fora sem querer, que não está noutro char, no arquivo ou banco.
    * Esse serviço não será oferecido para aqueles que partilham conta, portanto, não dê sua senha a ninguém!

2. Selecione a opção tenho um problema em jogo.

- Nome da conta;

- Nome do personagem;

- Horário aproximado da perda do item; ou

- Data da ultima vez que o viu; ou

- Data da ultima manutenção que teve em que notou que o item desapareceu.

- Canal em que estava;

- Nome correto do item de como aparece no jogo.

• Não recebi o pacote de primeira compra!

Para habilitar o recebimento do pacote de primeira compra é preciso ter gasto pelo menos 1AP.

* Tenha ciência de que o pacote de primeira compra possui o período de entrega pode chegar em até 7 dias.

* Se você já recebeu o pacote de primeira compra em outro jogo da Aeria Games ou em outra nacionalidade do mesmo jogo não está habilitado a receber novamente.
    * APs ganhos não contam para essa promoção!
    * Você pode conferir seu histórico de compras aqui.
    * Não se esqueça de conferir se os itens não chegaram na sua loja (i), caso ela esteja lotada, vá removendo os itens para que os novos apareçam.

2. Selecione a opção Tenho um problema com meus itens/pacotes (de bem-vindo).

- Data da compra do AP;

- Método em que usou para comprar; (boleto/cartão de crédito/pay pal)

- Data em que gastou o primeiro AP.

• Problemas com APs

Esses problemas serão divididos em subtópicos, procure o seu e tenha a solução!

→ Conta bloqueada!

* Erro comum quando acontece a compra de AP e a conta é bloqueada automaticamente após a compra.
    * Caso você tenha trocado a senha recentemente, aguarde algumas horas e será desbloqueado automaticamente; outros motivos/desconhecidos requerem o envio de RT para desbloqueamento!

2. Selecione a opção tenho problema com uma conta ou pagamento.

- Última compra de AP realizada na conta;

- Método utilizado desta vez;

→ Compras por Cartão de Crédito/PayPal/Pagseguro

* Após a compra e não recebimento de APs por esse método, cheque se o dinheiro foi descontado da sua conta; caso contrário, contacte o seu banco!
    * Confira, se, por algum motivo, seu banco não está bloqueando a transação, e então, contacte eles.
    * Esse método pode demorar algumas horas para cair, tenha em mente, que em finais de semana, durante promoções de barros e durante escalas especiais o sistema pode estar sobrecarregado e demorar mais! Aguarde pelo menos um dia de atraso para enviar o RT.

- Método utilizado;

- Data e hora da compra;

- Número da transação; (caso a compra tenha sido efetuada, um número será encaminhado ao seu e-mail)

- Títular do cartão;

→ Compras por Boleto Bancário

* O boleto bancário pode demorar até 3 dias (sem contar sábados, domingos e feriados) para que seja contabilizado. Tenha isso em mente quando for esperar!
    * Esse método pode demorar alguns dias para cair, tenha em mente, que em finais de semana, durante promoções de barros e durante escalas especiais o sistema pode estar sobrecarregado e demorar mais! Aguarde pelo menos um dia de atraso para enviar o RT nestes casos.

- Número do boleto;

- Data da compra;

• Recupere sua conta perdida!

Selecione um dos problemas que você está tendo ao tentar recuperar sua conta!

→ Minha conta foi banida!

* Banimentos não permanentes não podem ser recorridos, tenha isso em mente que precisará esperar todos os dias até o final do seu banimento.
    * Caso a data estipulada já tenha passado, aguarde pelo menos 24h para o desbanimento. Se não, envie o RT.
    * Tenha em mente que após a data estipulada, é necessário logar no site e trocar a senha da sua conta para que possa entrar nela novamente.
    * Se você foi banido por venda de gold, venda de conta ou parecidos, sugiro que nem tente.

2. Selecione a opção Tenho um problema com a administração da minha conta.

- Motivo do banimento;

- Char do banimento;

- Data do banimento;

- Data de desbanimento (caso esteja reclamando por causa de tempo passado e não ter sido desbanido)

→ Minha conta foi hackeada!

* Antes de tudo, tente logar pelo site e escolha a opção "esqueci a minha senha" para ver se isso não pode ser resolvido de uma maneira mais fácil!
    * Contas compartilhadas perdem o suporte!

Vale lembrar que as regras para recuperação de conta mudaram, aquele pergaminho de reucperação de conta foi removido e agora as regras que temos são:

1. Uma recuperação de conta gratuita por conta por ano. Além disso, podemos solicitar um pergaminho. Nesse caso, encaminharemos um link para o serviço por meio da solicitação de ticket.

2. As perguntas relacionadas à recuperação de contas no Discord serão ignoradas.

3. Como já é atualmente, em caso de dúvida sobre a titularidade de uma conta, a recuperação não será realizada.

4. Quando uma solicitação de recuperação for recusada, outras solicitações poderão ser encerradas sem aviso adicional.

5. Em caso de dúvida de propriedade, podemos também bloquear permanentemente uma conta.

Para abrir o ticket:

1) Nome de conta que pretende recuperar

2) Email original que criou a conta

3) E-mail alternativo que possamos associar a esta conta (este não pode ter sido usado em nenhuma conta da Aeria Games)

4) Estado, país em que a conta foi criada e data aproximada da criação

5) Email que consta atualmente

6) Data do último acesso à sua conta

7) Informação dos seus 3 mais jogados personagens (nomes, níveis, classes e, em caso, nome da guilda a que pertencem e o ordem no qual os personagens foram criados...)

8) Data e método de pagamento usado para adquirir AP's

9) Método, e data aproximada da primeira compra de AP

10) Nome dos últimos itens que comprou com APs

11) Identificação das últimas 3 transações de AP: valor da transação, data e forma de pagamento

12) Data e lista de itens adquiridos no jogo

13) Qual foi o seu primeiro personagem e data aproximada de criação